quarta-feira, 6 de abril de 2011

A história do Hangar 110

Olá pessoal espero que gostem do que vem a seguir, pois aqui está a história de muitas de nossas bandas undergrounds!!!

Em atividade desde outubro de 1998, o Hangar 110 - Música e Cultura surgiu fruto de um ideal: abrir espaço para o cenário alternativo e underground brasileiro.

A princípio apresentando apenas atrações nacionais, não demorou muito para que o Hangar 110 passasse a ser local obrigatório para sediar também shows de importantes e históricas bandas do punk e hardcore mundial, tais como The Varukers, The Exploited e G.B.H. (UK), Agnostic Front (USA), Stiff Little Fingers (Irlanda), Força Macabra e Riistetyt (Finlândia), só para citar algumas.

Tendo em vista as dificuldades existentes para se organizar shows deste porte, pode-se dizer (sem demagogia) que os shows sempre aconteceram com uma boa organização, segurança e infra-estrutura, até mesmo porque esta é uma das preocupações maiores da casa, que está sempre trabalhando para melhorar este quesito.

Apostando na força do hardcore e punk nacional, o Hangar 110 também valoriza os grupos de outros estados do Brasil. É enorme a quantidade com que surgem ótimas bandas nos quatro cantos do país, o que torna frequente a presença de muitas delas na casa. Isso só prova que as bandas estrangeiras são legais, mas aqui dentro do Brasil também tem muitas coisas boas que precisam ser valorizadas.

Esta visão não poderia ser diferente até mesmo porque o responsável pelo Hangar é uma figura dos primórdios do punk rock no país, Marco Badin, o Alemão, como é popularmente conhecido, ex-integrante do seminal e extinto grupo Anarcoólatras.

Sabendo da dificuldade que as bandas iniciantes encontram procurando lugares com uma estrutura razoável para tocar, o Hangar 110 criou o Skema 110, um sistema onde recebe e analisa material dos grupos iniciantes ou já com alguma experiência afim de montar eventos com a melhor combinação possível para que se tornem bons atrativos a quem prestigia a cena underground/alternativa nacional, ou seja, muito hardcore e punk na veia.

O Hangar 110 cumpre um papel importante dentro do underground, dando oportunidade e incentivo ao surgimento de novos grupos.

Para saber mais acesse www.hangar110.com.br

Até mais

2 comentários:

Renatão disse...

É isso ai Hangar, sempre abrindo um espaço para novas bandas. Agradeço o pessoal da UB pelo post.
abçs.

pinker disse...

Opa! ta ficando legal o negocio aqui em, logo mais passo o material para divulgar a minha banda tambem.